JORDAN 1/1? TUDO SOBRE O NIKE COM A CARA DA VERSI

O resultado de toda combinação de detalhes da customização do tênis Air Jordan Low x Versi!



Nesse post detalhamos todos os processos da confecção onde a Versi respeita o protagonismo da Nike, porém com um charme necessário para fazer o modelo brilhar de forma diferenciada, sendo por enquanto, 1/1 nesse universo sneaker.


1. Modelo do Sneaker;


O modelo de tênis escolhido foi o Air Jordan Low que está muito em alta com diversas cores saindo no mercado. Praticamente todo lançamento vira febre entre o público, sendo um produto extremamente desejado por si só.

A silhueta desse Jordan é clássica, todos os seus recortes são bem delimitados e sugerem de forma evidente as cores "blocadas". Além disso, a versão Low (cano baixo) tem o molde mais moderno, trazendo a nostalgia do cano alto, mas a versatilidade maior de um cano baixo para compor um outfit.



2. Desafios


O maior desafio de um custom é:


- Primeiro: planejar tudo antes! Todo projeto foi iniciado por sketchs no computador, para prever a combinação de cores e posicionamento de elementos, dando sentido e conexão entre as marcas;

- Segundo: fazer com muito cuidado, se possível, com um especialista;

- e Terceiro: fazer algo autêntico para não ser só mais um boot colorido que a Nike poderia lançar daqui um tempo.


Como?

Exploramos materiais diferenciados que possibilitem texturas não convencionais. Assim, utilizamos o tecido suede nos recortes centrais e o bordado do Chameleon no cantinho do tênis.

Unido a tudo isso a paleta de cores em tons claros terrosos, como o bege claro, off white, branco e o rosa foram complementar.





3. Criação


Separamos 2 elementos da Versi:



- O Fragmento da Versi, que é um complemento gráfico que a marca já carrega e deixa explícita sua participação de forma particular;



- O mascote Chameleon, responsável por dar um tom descontraído para o tênis de forma geral, pela sua forma e cor.

Toda confecção do tênis foi realizada pela @lorenahelmold, proprietária da @bluecoldcustom.

Após apresentar todo projeto, alinhamos as expectativas da criação digital com o trabalho físico e o material disponível. Por fim, a transformação de um Air Jordan Triple White para um custom de uma participação entre Versi Company e Nike.


Eai?! O que achou do resultado final do tênis? Bem que a Nike poderia notar essa collab fictícia hahaha! Para conhecer mais, confira em: versi-co.com :)